Curso

Marketing e comunicação de Turismo com identidade

Venha descobrir as vantagens do turismo de identidade e destaque-se!

Este curso foi feito para ajudar gestores públicos e privados a identificar as oportunidades que surgem com o turismo de identidade, baseado nos patrimônios do território e da comunidade e em produtos locais.


Objetivo

Proporcionar uma visão inovadora sobre o turismo com identidade, revelando a importância do posicionamento de destinos e de produtos baseado em valores exclusivos.

 

Público-alvo

Gestores públicos, empreendedores, gestores e profissionais das cadeias produtivas do turismo como hotelaria, empreendedores rurais, eventos, entretenimento, museus e casas de cultura, ateliers, escolas, guias e outros profissionais com atividades de base local.

 

Carga horária: 12 horas (8horas de aulas + 4 mentorias on-line)

 

Serão 12 encontros ao vivo e on-line nos meses de setembro e outubro, conforme cronograma abaixo.

 

Módulo 1 (Abertura do curso) - 22/09
Módulo 2 - 24/09
Mentoria 1-  27/09
Módulo 3 - 29/09
Módulo 4 - 01/10
Módulo 5 - 04/10
Mentoria 2 - 06/10
Módulo 6 - 08/10
Módulo 7 - 11/10
Mentoria 3 - 13/10
Módulo 8 - 15/10
Mentoria 4 (Fim de curso) - 18/10

 

Neste curso você irá:

  • Identificar os patrimônios territoriais e comunitários que são importantes para produtos turísticos como diferenciais de valor;
  • Identificar os consumidores potenciais para o seu destino ou produto;
  • Transformar em atração turística competitiva o patrimônio da sua cidade;
  • Identificar parcerias locais e redes de apoio que ajudem a agregar valor ao destino;
  • Encontrar um posicionamento adequado, baseado na Identidade, para o seu produto;
  • Aprender a inserir os valores do patrimônio nos 4Ps do marketing;
  • Desenvolver uma campanha promocional com poucos recursos financeiros;
  • Aprender como sensibilizar a imprensa especializada no meu setor e fazer com que ela promova seu destino.

 

Importante: 

O link de acesso será encaminhado individualmente após o pagamento, 5 dias antes do início do curso.

Ficha do Curso

Carga horária
12 horas

Turmas abertas (1)